quarta-feira, 24 de maio de 2017

Irmãos Cavalera proíbem músicas em documentário do Sepultura
quarta-feira, maio 24, 2017


Os irmãos Max e Iggor Cavalera proibiram o uso de suas músicas no novo documentário do Sepultura, intitulado "Sepultura Endurance". A informação foi reportada pelo jornal "Folha de S. Paulo".

Otávio Juliano, que atuou como diretor do documentário, confirmou a restrição em entrevista à "Folha". Ele disse que não foi possível nem mesmo utilizar registros da formação atual do Sepultura tocando as músicas antigas.

Juliano protestou contra a restrição durante a estreia do documentário, em Los Angeles, no último domingo (21). O diretor afirmou que o volume das músicas que não poderiam ser executadas foi abaixado. Depois, foi explicado para a plateia o motivo.

A Lei de Direitos Autorais diz que o uso direto ou indireto de trabalho artístico depende de autorização prévia e expressa do(s) autor(es) da obra em questão. Os irmãos Cavalera são co-autores das músicas, junto de Andreas Kisser e Paulo Xisto, ainda presentes na formação.

Até o momento, os irmãos Cavalera não falaram sobre a restrição. "Sepultura Endurance" estreia, no Brasil, no dia 14 de junho.

- Veja: 10 curiosidades sobre "Machine Messiah", o novo disco do Sepultura
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.