sexta-feira, 19 de maio de 2017

Kid Vinil morre aos 62 anos após mais de um mês internado
sexta-feira, maio 19, 2017

Foto: Izzy Massei/Divulgação
O cantor Kid Vinil faleceu nesta sexta-feira (19). Ele tinha 62 anos.

A informação foi divulgada, inicialmente, por Luiz Thunderbird, por meio do Twitter. "Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje a tarde. Muita tristeza! #RipKidVinil", disse o músico e amigo de Kid.



A causa exata do falecimento ainda não foi divulgada. Kid Vinil estava internado desde o último dia 16 de abril, após ter passado mal durante um show que realizava em Conselheiro Lafaiete, a cerca de 100 km da capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. Na ocasião, ele fazia um show ao lado de Kiko Zambianchi e Ritchie, direcionado a fãs da música brasileira dos anos 1980.

O eterno frontman do grupo Magazine era diabético e sofreu uma parada cardíaca. Ele precisou ser internado às pressas em um centro médico de Conselheiro Lafaiete. Familiares de Kid Vinil criaram uma espécie de "vaquinha" online para arrecadar fundos e transferi-lo para um hospital em São Paulo.

Os familiares precisavam de R$ 15 mil e acabou dando certo: Kid Vinil foi transferido, na tarde do dia 18 de abril, para o Hospital da Luz, em São Paulo, via helicóptero. Posteriormente, foi conduzido até o TotalCor, também na capital paulista. Desde então, permaneceu internado até o último dia de sua vida.

Dias depois, ainda no mês de abril, foi divulgado que Kid Vinil apresentou melhora. Ele conseguia abrir os olhos e se mexer um pouco. Entretanto, não era o bastante para que seu quadro de saúde ficasse menos grave.

No início da tarde desta sexta-feira (19), mais de um mês após Kid Vinil ter sido internado, os familiares do músico informaram, por meio da página de Facebook dele, que ele estava nos momentos mais críticos de sua recuperação.

"Aos amigos, parceiros de vida do nosso querido Kid. Infelizmente nosso amado passa pelo momentos mais crítico de sua recuperação e entendemos que agora é o momento dele com Deus, que acreditamos poder todas as coisas e fazer o que for melhor para o Kid. Pedimos que continuem as orações pois Kid não desistiu de lutar e sempre acreditou!", diz o texto. Infelizmente, Kid Vinil faleceu horas depois da divulgação do post.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.