quinta-feira, 18 de maio de 2017

Morre Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e Audioslave
quinta-feira, maio 18, 2017


O vocalista Chris Cornell, integrante do Soundgarden e ex-Audioslave, morreu na noite da última quarta-feira (17). Ele tinha 52 anos.

A informação foi divulgada pela imprensa americana. Segundo a Associated Press, um representante de Chris Cornell, chamado Briam Bumbery, disse que o cantor faleceu de uma morte "súbita e inesperada". A causa ainda não foi revelada.

Na noite de quarta, Chris Cornell havia se apresentado com o Soundgarden no Fox Theatre, em Detroit, nos Estados Unidos. Ele tinha um show marcado para esta quinta-feira (18), em um festival na cidade de Columbus.

Chris Cornell foi um dos principais nomes do grunge, movimento que dominou as paradas de sucesso no início da década de 1990. Ele conquistou fama com o Soundgarden e, anos depois, já nos idos de 2000, consagrou-se com o Audioslave, supergrupo formado com músicos do Rage Against The Machine. Desde 2010, estava reunido novamente com o Soundgarden.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.