sábado, 27 de maio de 2017

Gregg Allman, da Allman Brothers Band, morre aos 69 anos
sábado, maio 27, 2017


O músico Greg Allmann, um dos fundadores da Allman Brothers Band, morreu neste sábado (27), aos 69 anos de idade. A informação foi divulgada por meio de seu site oficial.

O site não informa a causa da morte de Gregg Allman, mas afirma que ele morreu "pacificamente, em sua casa, em Savannah, Georgia", nos Estados Unidos. Ele deixa a esposa, Shannon Allman, quatro filhos e três netos.

Sabe-se que Gregg Allman sofreu com diversos problemas de saúde nos últimos anos - ele foi diagnosticado com hepatite C em 1999. Desde então, a sua carreira foi afetada em distintas ocasiões.

No fim de abril, Gregg Allman teve que cancelar uma série de shows, marcados para junho, devido ao seu estado de saúde. Ele também anunciou que não faria shows em 2017. Em 2011 e 2016, Gregg também deixou de fazer dezenas de apresentações pelo mesmo motivo.

Recentemente, Allman chegou a desmentir boatos de que ele teria sido internado em uma unidade de cuidados a doentes terminais. Apesar das indicações de que ele estava próximo de morrer, o músico afirmou que estava repousando em sua casa.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.