quarta-feira, 24 de maio de 2017

Soundgarden planejava novo disco antes da morte de Chris Cornell
quarta-feira, maio 24, 2017


O Soundgarden planejava lançar um novo álbum antes do falecimento de Chris Cornell, encontrado morto no último dia 18.

A informação já havia sido revelada, meses atrás, pelo guitarrista Kim Thayil. A última vez que Thayil falou sobre o novo disco foi no dia anterior à morte de Cornell, em entrevista à "Billboard". Ele afirmou, na ocasião, que o Soundgarden vinha trabalhando em sessões entre as turnês e os compromissos solo do vocalista.

As composições estavam em estágio avançadas e algumas delas já estavam com demos e guias gravadas. Faltava uma ocasião, segundo Thayil, para juntar os quatro músicos e trabalhar, de forma mais focada, no disco.

"Algumas músicas já ganharam demos. Acho que Matt fez suas demos por completo, pelo computador. Chris fez algumas. Ele fez letras para ideias que Ben, Matt e eu fizemos. Há algumas coisas documentadas em ensaio. Algumas estão em demos, enquanto outras ainda estão em estágio de desenvolvimento", afirmou, na ocasião.

Não foi revelado o que o Soundgarden fará com essas músicas. Até agora, os músicos sequer se pronunciaram sobre a morte de Chris Cornell.

Veja também:
Chris Cornell e a sensação de que poderia ter oferecido ainda mais
Relatório policial descreve últimas horas e morte de Chris Cornell
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.