sexta-feira, 23 de junho de 2017

Deep Purple não se reunirá com Ritchie Blackmore, diz Don Airey
sexta-feira, junho 23, 2017


O tecladista Don Airey não acredita que o Deep Purple possa se reunir com o guitarrista Ritchie Blackmore. A declaração foi dada em entrevista ao RockPages.

Questionado sobre a possibilidade, Don Airey disse: "Eu duvido. Não acho que isso vá acontecer. Não por qualquer classificação, são apenas por aspectos práticos. Temos uma banda chamada Deep Purple e essa é a banda. Demora o bastante para juntar tudo e lidar com os outros envolvidos, com vários músicos no palco. Não há nada pior, é terrível (risos)".

Airey acredita que ninguém jogaria fora o trabalho com a atual formação, que conta com Steve Morse na guitarra desde 1994 - mais de 20 anos. "É trabalhoso fazer uma banda soar bem. Tivemos uma ótima turnê com uma orquestra quatro anos atrás. A orquestra era ótima, o show era ótimo, tudo foi divertido, mas, no fim, todos ficamos felizes em retornar para a banda. E outras pessoas chegando, independente de suas conexões ou história que têm, tendem a não funcionar. Tende a se tornar algo que você faz por razões erradas", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.