terça-feira, 6 de junho de 2017

Journey: Neal Schon reclama de Jonathan Cain nas redes sociais
terça-feira, junho 06, 2017


Uma rixa entre o guitarrista Neal Schon e o tecladista Jonathan Cain, ambos do Journey, tornou-se pública no último domingo (4). Schon chamou a atenção de Cain em uma postagem feita no Instagram.

"Quero ser engrandecido por quem toca comigo, em vez de sentir que uso calçados de cimento. Se alguém estiver infeliz por estarem na minha banda, então essas pessoas devem sair", disse Neal Schon, na legenda da postagem.

Em um comentário já apagado, também no Instagram, Neal Schon complementou: "Afirmei o quanto senti por misturar religião e política e como nossa música não é de uma religião - Democrata ou Republicana. Isso tem sido um problema entre mim, sr. Cain e sua esposa, desde que ele se casou. Lutei esse tempo todo para proteger a marca que construí com Steve Perry, muito antes de Gregg (Rollie, antigo tecladista) e eu escolhermos Cain para substituí-lo quando ele quis deixar a estrada. Francamente, estou cansado de defender tudo sozinho. Ross (Valory, baixista) não ajuda".

Veja o post de Neal Schon:



Pelo Twitter, Jonathan Cain respondeu com uma "indireta do bem". "Um coração grato não deixa espaço para queixas, pois é impossível ser verdadeiramente agradecido e cheio de negatividade e ingratidão ao mesmo tempo", disse o músico, sme citar Neal Schon.



Curiosamente, tudo isso tem acontecido antes do Journey ter dado início a uma turnê de 25 datas, com o Asia, pela América do Norte. Imagina-se que o problema entre Schon e Cain tenha começado há alguns anos, em 2011, quando houve discordância com relação ao direcionamento do álbum "Eclipse" - é um disco mais roqueiro, sem tantas baladas.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.