quarta-feira, 21 de junho de 2017

Os números que mostram o trabalho por trás dos shows do Metallica
quarta-feira, junho 21, 2017


Um artigo publicado pelo site da revista Rolling Stone mostra a impressionante logística por trás da atual turnê do Metallica. O grupo tem excursionado com a "WorldWired Tour", atualmente, pelos Estados Unidos, após ter passado por América Latina e Ásia.

Segundo a publicação, são necessários 48 caminhões para carregar toda a produção dos shows, que contam com a reprodução de 350 mil watts de áudio. O palco contém 83 dispositivos a laser que tomaram 640 horas para serem programados com o repertório do Metallica.

Quase 40 mil alto-falantes são utilizados na produção, gerando 2,5 megawatts de energia por noite - segundo a Rolling Stone, é o suficiente para abastecer 1,8 mil casas por um mês. São citados, também, os telões gigantes, pirotecnia, produção de vídeo e outros tópicos relacionados ao palco.

Há, ainda, a estrutura que não está diretamente relacionada ao palco: segurança, agendamento de meet & greet, imprensa, garantia de alimentação para a equipe e mais. Não é nada fácil.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.