terça-feira, 20 de junho de 2017

Red Hot Chili Peppers toca "Dosed" pela 1ª vez por motivo especial
terça-feira, junho 20, 2017


Lançada no disco "By The Way" (2002), a música "Dosed" foi tocada pela primeira vez durante dois shows, no fim de maio, em Edmonton, Canadá. E o motivo é um tanto emocionante.

A canção foi tocada em homenagem a uma grande fã do Red Hot Chili Peppers, chamada Maggie. Conforme reportado pelo site JFEffects, Maggie sofria de um câncer raro e agressivo. Em fevereiro, a adolescente de 16 anos, foi convidada para ir a um show da banda em Nova York.

- Veja também: A complicada 1ª saída de John Frusciante do Red Hot Chili Peppers

Recebida no camarim, Maggie revelou ao guitarrista Josh Klinghoffer que gostava muito de "Dosed". O músico prometeu que a banda a tocaria em breve - e acabou cumprindo o que foi dito. Dias depois, a jovem fã faleceu.

Nas performances, Zach Irons - filho de Jack Irons, ex-baterista da banda - toca guitarra ao lado de Josh Klinghoffer. Veja, abaixo, vídeos de ambas as performances e uma foto de Maggie com Klinghoffer.





Uma publicação compartilhada por Red Hot Chili Peppers (@chilipeppers) em
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.