quinta-feira, 29 de junho de 2017

Steve Vai conta por que não gosta de cantores em suas músicas
quinta-feira, junho 29, 2017


O guitarrista Steve Vai revelou, em entrevista ao site Ultimate Guitar, o motivo pelo qual não gosta de cantores nas músicas criadas por ele. Apesar de ter tocado em bandas com vocalistas, sua carreira solo é composta de faixas instrumentais.

"Eu gosto de executar minha visão, em minha cabeça, sem que seja diluído por outra pessoa. Senti isso em 'Passion & Warfare' (1990), 'Flex-Able' (1984) e meus outros discos solo. Gosto de vocais e não deixo fora de radar, porque algo pode rolar. Coloco arte na música, enquanto outros perseguem rádios", disse.

Apesar disso, Vai disse que há bandas fazendo trabalhos com vocais e soando naturalmente. "Um exemplo é o Cheap Trick, que continua nessa área, mas há muita pressão tentando reter esse tipo de sucesso mundano", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.