quinta-feira, 8 de junho de 2017

Whitesnake: John Sykes não quer papo com David Coverdale
quinta-feira, junho 08, 2017


As rusgas entre o guitarrista John Sykes e o vocalista David Coverdale, do Whitesnake, seguem a todo vapor. Em entrevista à revista "Rock Candy Magazine", Sykes disse que não tem interesse, nem mesmo, em conversar com Coverdale. Eles compuseram, juntos, boa parte do álbum "1987".

"Sei que David tem dito recentemente que ele e eu conversamos sobre trabalhar em algum projeto fora do Whitesnake. É uma grande mentira. Não tenho o menor interesse em falar com ele novamente", afirmou.

Ele conta que Coverdale usou "todas as desculpas possíveis" para se esquivar de gravar os vocais de "1987". "Ele culpava o tempo, não estava feliz com o estúdio, dizia até que os microfones eram ruins. Acho que ele tinha ataques nervosos", disse, sem mencionar que o cantor precisou fazer uma cirurgia na garganta naquele período.

Sykes diz, ainda, que se sente "amargurado" pela forma que foi tratado como Coverdale: segundo o guitarrista, David demitiu toda a banda de "1987" - completa pelo baixista Neil Murray e pelo baterista Aynsley Dunbar - para formar um grupo "afável" à MTV. "David não falou nada sobre ter decidido nos chutar da banda. Fui ao estúdio, preparado para confrontá-lo. Ele correu, entrou no carro e se escondeu de mim", afirmou.

Ainda de acordo com o guitarrista, Coverdale acusou a gravadora, Geffen, de tê-lo forçado a demitir todo mundo. "Sabia que ele estava mentindo", disse Sykes, que também negou que David tenha composto 95% das trilhas de guitarra de "1987". "Ele sequer conseguia tocar guitarra", pontuou.

- Veja também: “1987”, o disco do Whitesnake que tinha tudo para dar errado
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.