segunda-feira, 3 de julho de 2017

No Megadeth, empresários veem ideias de Kiko e Ellefson antes de Mustaine
segunda-feira, julho 03, 2017


O líder do Megadeth, Dave Mustaine, revelou que os demais músicos da banda - o guitarrista Kiko Loureiro e o baixista David Ellefson, mais especificamente - apresentam suas ideias de composição para os empresários e a gravadora do grupo antes de levar até ele. A informação foi revelada em entrevista à rádio WRIF, de Detroit.

Na ocasião, Dave Mustaine foi questionado se Kiko Loureiro e David Ellefson apresentam ideias para o processo de composição - que, geralmente, é dominado por Mustaine. O frontman do Megadeth confirmou que eles colaboram, mas revelou o processo inusitado logo em seguida.

"Sim, todos colaboram - todos têm grandes ideias. O problema é que há muitas grandes ideias. Aprendi há algum tempo que, ao invés de colocar a amizade em risco e causar problemas entre nós, eles apresentam as ideias para os empresários e para a gravadora. E então, você sabe, se eles gostarem...", afirmou.

Dave Mustaine deu mais uma justificativa para o procedimento interno. "Veja, seria péssimo se eles tocassem uma ótima música para mim e eu estivesse ocupado naquele dia ou passando por algo, acabasse não escutando de verdade, e aquela ideia se fosse para sempre. Seria péssimo, não?", concluiu.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.