quinta-feira, 6 de julho de 2017

10 boas participações de Chad Smith em discos de outros artistas
quinta-feira, julho 06, 2017


Chad Smith é conhecido mundialmente por seu trabalho com o Red Hot Chili Peppers, banda que integra desde o ano de 1988. Contudo, apesar de estar em um dos grupos que mais venderam discos em sua história, o baterista nunca deixou de se envolver em outros projetos.

Graças a isso, o nome de Chad Smith está envolvido em uma extensa discografia. Além de ter participado de grupos como o Chickenfoot e ter montado um projeto solo, o Bombastic Meatbats, Chad Smith fez (e faz) uma série de gravações isoladas em trabalhos de outras bandas ou músicos.

Entre as suas parcerias de longa data, está o trabalho com Glenn Hughes. Chad Smith tocou em cinco discos do ex-membro do Deep Purple. Ele registra pelo menos uma música em todos os álbuns desde "Songs In The Key Of Rock" (2003).

O baterista do Red Hot Chili Peppers e Chickenfoot também já gravou com John Fogerty, Johnny Cash, Kid Rock, Steve Lukather, Sammy Hagar e Tarja Turunen, entre outros.

A lista abaixo apresenta 10 músicas gravadas por Chad Smith fora das bandas que integrou oficialmente (Red Hot Chili Peppers, Chickenfoot e Bombastic Meatbats). Veja:

Glenn Hughes - "Soul Mover" (gravada, também, com o guitarrista Dave Navarro, membro do Jane's Addiction e ex-Red Hot Chili Peppers)



Johnny Cash - "Heart Of Gold" (cover de Neil Young, gravado, também, com John Frusciante na guitarra e Flea no baixo)



Wu-Tang Clan - "Wu-Tang Clan Ain't Nothing ta Fuck Wit" (gravada, também, com o guitarrista Tom Morello, do Rage Against The Machine)



Hughes Turner Project - "Losing My Head"  (gravada, também, com o guitarrista Steve Vai)



Kid Rock - "Born Free"



Steve Lukather - "Transition"



Sammy Hagar - "Personal Jesus" (gravada, também, com o guitarrista Neal Schon, do Journey, e o baixista Michael Anthony, do Chickenfoot e ex-Van Halen)



Jake Bugg - "Slumville Sunrise"



Tarja Turunen - "Eagle Eye"



Flea - "Lovelovelove"

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.