quinta-feira, 27 de julho de 2017

Por que Yngwie Malmsteen não terá mais vocalista em sua banda
quinta-feira, julho 27, 2017


O guitarrista Yngwie Malmsteen explicou, em entrevista ao Metal Wani (transcrição por Ultimate Guitar), por quais motivos sua banda não voltará a ter um vocalista designado exclusivamente para essa função. O grupo, que já contou com nomes do porte de Jeff Scott Soto e Joe Lynn Turner, agora tem os vocais assumidos pelo próprio Malmsteen.

"Sinto-me confortável ao cantar, primeiramente. Em segundo lugar, existe uma certa desconexão quando você compõe uma música e dá para outra pessoa cantar. Há um tipo de falsidade nisso. Componho tudo, as letras, melodias, a outra pessoa somente cantava", disse.

Malmsteen afirmou, ainda, que cantores não são mais importantes que os demais integrantes de uma banda. "Para mim, vocalista não é ser diferente de um baixista ou tecladista. Não são mais importantes que outros músicos. Eles, infelizmente, parecem pensar que são. Senti isso e sou contra. Não gosto dessas pessoas e não quero fazer nada com elas novamente", revelou.

Assista à entrevista na íntegra:

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.