terça-feira, 25 de julho de 2017

Richard Fortus tocou com Enrique Iglesias antes do Guns N' Roses
terça-feira, julho 25, 2017


O guitarrista Richard Fortus falou sobre o período em que integrou a banda de apoio do cantor Enrique Iglesias, antes de entrar para o Guns N' Roses, em 2002. Os comentários foram feitos em entrevista ao St. Louis Post-Dispatch.

"Enrique era gigante, foi ótimo. Fizemos três noites no Albert Hall, em Londres. Ele estava no auge e a banda era excelente, mas não queria continuar excursionando com ele. Há uma enorme diferença entre tocar pop e estar em uma banda de rock. Eu estava ansioso para integrar um grupo de rock novamente", afirmou.

O convite para entrar no Guns N' Roses veio do então baixista Tommy Stinson. "Estava empolgado, sempre quis fazer algo com Tommy. E eles eram como uma banda dos sonhos. Fui para Los Angeles e tinha um carro me esperando para uma audição. Falei com Axl, ouvi as músicas e voltei para a Irlanda, para o restante da turnê de Enrique Iglesias", disse.

Fortus percebeu que Axl Rose não se empolgou muito com o fato de que o guitarrista não poderia entrar para o Guns N' Roses antes de concluir seus compromissos com Enrique Iglesias. "Ele estava reticente com relação a isso, mas disse: 'ok, vamos aguardar'. Toquei como músico de apoio por muitos anos. Compromisso é muito importante. Sem ele, é fácil obter uma reputação ruim", afirmou.

Confira, abaixo, alguns vídeos de Richard Fortus na banda de Enrique Iglesias.



Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.