sábado, 15 de julho de 2017

Vanilla Ice diz que comprou 'Under Pressure', de Queen e David Bowie
sábado, julho 15, 2017


O rapper Vanilla Ice disse que é o proprietário dos direitos autorais da música "Under Pressure", parceria de Queen com David Bowie. A melodia da canção foi utilizada como sampler de seu maior hit, "Ice Ice Baby", e foi alvo de uma disputa judicial sobre seu uso indevido.

A afirmação de Vanilla Ice foi feita em recente entrevista ao programa de rádio Dan Patrick Show. Na ocasião, ele também admitiu que foi um "idiota" quando disse, no passado, que as melodias eram diferentes por ele ter acrescentado uma nota de baixo adicional.

"Eu acabei comprando a música. Na verdade, era David Bowie e Queen, então eles não tinham os direitos autorais dela. Então fui a Brian May (guitarrista do Queen) e comprei a música. Sou proprietário dela. Assim como Michael Jackson é proprietário das músicas dos Beatles. Foi mais barato que uma ação judicial", afirmou.

Veja:



O site Ultimate Classic Rock procurou um representante do Queen para explicar a afirmação. Ele diz que Vanilla Ice foi "impreciso". "Foi feito um arranjo de modo que a publicação da música foi compartilhada", comenta.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/rog8ou-ZepE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.