quarta-feira, 9 de agosto de 2017

David Ellefson revela como é compor com Dave Mustaine para o Megadeth
quarta-feira, agosto 09, 2017


O baixista David Ellefson contou como é fazer músicas para o Megadeth ao lado do líder, Dave Mustaine. O comentário foi feito durante entrevista ao The Bear (transcrição por Ultimate Guitar).

"Ele se importa com cada palavra e nota na guitarra. É um mestre das palavras. Aprendi muito sobre composição com ele. Quando faço uma letra e mostro para Dave, realmente chegamos aos detalhes", disse.

O músico afirmou que, com o tempo, as preocupações com as composições mudaram um pouco. "No começo, era mais uma questão de história e conceito, e meio como se adequava ao riff. Agora, nos detalhamos mais sobre a cadência, quantidade de sílabas", comentou.

Ellefson disse que a preocupação com a quantidade de sílabas é importante. "Quando você canta uma palavra, 'ba ba ba ba ba ba, bada bada ba ba ba', sabe que precisa contar as sílabas, como determinada palavra funciona sobre aquilo, ainda que seja sobre a história que você quer contar", afirmou.

Veja também:
No Megadeth, empresários veem ideias de Kiko e Ellefson antes de Mustaine
A 'quase entrada' de Dimebag Darrell para o Megadeth
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.