sexta-feira, 25 de agosto de 2017

David Bowie quase participou de 'Guardiões da Galáxia Vol. 2'
sexta-feira, agosto 25, 2017


Falecido em janeiro de 2016, o cantor David Bowie quase participou do filme "Guardiões da Galáxia Vol. 2", produção da Marvel, em parceria com a Disney, lançada em abril de 2017. A revelação foi feita pelo diretor do longa, James Gunn, em uma sessão de perguntas e respostas no Facebook.

A proposta, segundo Gunn, era contar com uma breve aparição (cameo) de David Bowie, interpretando a si próprio, no filme. A ideia foi dada pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. Aparentemente, Bowie gostou da possibilidade, mas ele faleceu quando as conversas ainda estavam em estágios iniciais.

"Eu conversei com o pessoal de David Bowie sobre uma aparição. Ele seria um dos Ravagers, com Michelle Yeoh, Ving Rhames, Sylvester Stallone e Michael Rosenbaum. Mas, infelizmente, David Bowie faleceu", contou James Gunn.

David Bowie tinha boa relação com a Marvel. Um de seus filmes, "Labirinto: A magia do tempo", chegou a ser adaptado, pela editora, em uma revista em quadrinhos na década de 1980. O visual do "Camaleão do rock" também serviu de inspiração para alguns personagens.

Veja também:
David Bowie se negou a praticar necrofilia, revela livro
"Ziggy Stardust" foi rejeitado por gravadora de início
Os produtivos últimos meses de David Bowie
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.