segunda-feira, 28 de agosto de 2017

David Bowie e Prince foram cotados para filme de 'Death Note'
segunda-feira, agosto 28, 2017


O diretor do filme live-action de "Death Note", Adam Wingard, revelou que queria David Bowie ou Prince para o papel do demoníaco personagem Ryuk, que acabou sendo interpretado por Willem Dafoe. A revelação foi feita em entrevista ao site Io9.

Como Ryuk foi feito em computação gráfica, a ideia era contar com algum dos músicos somente para o trabalho de voice acting. "De fato, David Bowie era originalmente quem eu gostaria que fosse (a voz de) Ryuk, mas ele faleceu", disse Adam Wingard.

O diretor cogitou Prince em seguida, mas o astro teve o mesmo destino que David Bowie meses depois. "A segunda pessoa da lista era Prince, estranhamente - e ele morreu. E eu estava meio 'precisamos parar, estamos matando todos'. Mórbido, mas real", afirmou, em tom de brincadeira.

Wingard justificou a opção por ambos os astros. "Não há muitos filmes live-action americanos anteriores para um demônio usando roupas glam rock, calças de couro e afins", disse.

O filme live-action de "Death Note" está disponível na Netflix.

Veja também:
David Bowie quase participou de "Guardiões da Galáxia Vol. 2"
David Bowie se negou a praticar necrofilia, revela livro
"Ziggy Stardust" foi rejeitado por gravadora de início
Os produtivos últimos meses de David Bowie
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.