quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Em vídeo, David Gilmour elogia público da América do Sul
quarta-feira, agosto 16, 2017


O músico David Gilmour fez alguns elogios ao público da América do Sul em um novo vídeo, divulgado em seu canal no YouTube. A filmagem faz parte de seu próximo DVD, "Live In Pompeii", que chega a público em 29 de setembro, mas, antes, passará nos cinemas no dia 13 de setembro.

Ao longo do vídeo, transcrito pelo Nação da Música, David Gilmour descreve como foi tocar na América do Sul em dezembro de 2015, quando divulgava o álbum "Rattle That Lock". "O público é incrivelmente entusiasmado e tão educado ao mesmo tempo. (...) Muitas pessoas me diziam que as pessoas da América do sul eram a melhor audiência e eu falava 'sim, sim, claro, é o mesmo de todo o mundo', mas elas estavam certas", disse.

Na ocasião, além de quatro shows feitos no Brasil, foram realizadas apresentações na Argentina (uma em Buenos Aires) e no Chile (uma em Santiago).

Veja:

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.