terça-feira, 29 de agosto de 2017

Metal é o "gênero mais sem sexo" da música, diz Devin Townsend
terça-feira, agosto 29, 2017


O músico Devin Townsend disse que o metal é o gênero "mais sem sexo" que se pode encontrar na música. A afirmação foi feita em entrevista ao Allschools (transcrição por Blabbermouth).

Na ocasião, Devin Townsend foi questionado se a "sexualidade" do metal estava relacionada aos cabelos compridos. Impressionado, Townsend respondeu: "Existe algo assim? Sexualidade do metal? Um monte de caras suados em roupas pretas? Este é, possivelmente, o gênero mais sem sexo por aí".

Apesar disso, Devin Townsend reconhece que não é a pessoa mais adequada para falar sobre o assunto. "Você está falando com o cara errado quando se trata disso. Sexualidade, para mim, é... comida", disse.

Townsend também falou sobre calvície durante o bate-papo. "Mantive meu cabelo muito tempo após sua data de validade. Eu fiquei com cabelo comprido quando já estava careca, e fiz isso porque tinha um amigo que tentava tirar sarro de mim por conta da calvície", afirmou.

O músico acabou desistindo do visual "careca cabeludo" por um motivo peculiar: começou a feder. "Então, a resposta mais curta para a pergunta ('a melhor época para raspar a cabeça') é 'quando você se enjoar'", concluiu.

Veja, abaixo, a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.