quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Dois discos do Linkin Park voltam ao top 10 das paradas dos EUA
quinta-feira, agosto 03, 2017


Os álbuns do Linkin Park têm alçado voos ainda maiores nas paradas da Billboard, dos Estados Unidos. Todos os trabalhos da discografia da banda retornaram à Billboard 200 nesta semana, com destaque para o primeiro, "Hybrid Theory" (2000), e o último, "One More Light" (2017), que chegaram ao top 10 dos charts.

"One More Light" foi o que conquistou a melhor posição. O disco mais recente do Linkin Park atingiu a quarta colocação nesta semana, menos de três meses após ter conquistado a primeira posição, em maio, quando foi lançado.

O debut "Hybrid Theory", por sua vez, voltou à oitava posição das paradas nesta semana. O disco foi o mais vendido dos Estados Unidos no ano de 2001.

"Meteora" (2003), por muito pouco, não chegou ao top 10. O disco ficou em 11° lugar nas paradas desta semana. "Minutes To Midnight" (2007), "Living Things" (2012), "A Thousand Suns" (2010) e "The Hunting Party" (2014) conquistaram as posições de número 27, 80, 117 e 184, respectivamente.

Até a parceria feita entre Jay-Z e Linkin Park voltou às paradas nesta semana. "Collision Course" chegou à 116ª posição na Billboard 200.

Vale destacar que boa parte desses discos já havia retornado às paradas na última semana. Contudo, não conquistaram posições mais satisfatórias nas paradas porque a contagem de cópias comercializadas se encerra sempre no fim da semana - e Chester Bennington foi encontrado morto em uma quinta-feira, portanto, não houve tanto tempo para reação nas vendas.

Leia também:
Três fãs de Linkin Park já se mataram desde suicídio de Chester Bennington
Chester Bennington falou de depressão em uma das últimas entrevistas
Ouça os vocais isolados de Chester Bennington no Linkin Park
Chester Bennington já foi abusado e lidou com vícios em sua vida
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.