quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Kirk Hammett revela que sofreu bullying no ensino médio
quarta-feira, agosto 30, 2017


O guitarrista Kirk Hammett afirmou ter sofrido bullying durante o ensino médio. A revelação foi feita em entrevista à rádio 107.7 The Bone, de San Francisco.

Hammett relembrou que um "grupo de gângsteres locais pegava qualquer um que fosse um alvo fácil por serem diferentes deles". Segundo o músico, "eram pessoas com QI baixíssimo que não tinha nada melhor para fazer".

O músico destacou que os rapazes o aterrorizavam o tempo todo. "Eles iam para o outro lado da cidade, e havia as quadrilhas de mexicanos com as quais tínhamos que nos preocupar. Não íamos a lugar nenhum perto desses caras", afirmou.

Kirk disse que começou a tocar guitarra nessa época, pois era uma das poucas coisas que conseguiam deixá-lo mais calmo. Segundo Hammett, a música salvou a vida dele. "Se eu não tivesse a música, eu teria... quem sabe o quê? Eu estava em um caminho ruim quando descobri a música e ela me afastou desse caminho", revelou.

Leia também:
A curiosa situação em que Metallica e Ozzy trocaram baixistas
"Kirk Hammett foi um ótimo aluno", diz Joe Satriani
7 composições que mostram como James Hetfield é bom letrista
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.