quinta-feira, 31 de agosto de 2017

"Smells Like Teen Spirit" e "Rickroll" têm mesmo arranjo, diz Dave Grohl
quinta-feira, agosto 31, 2017


O frontman do Foo Fighters, Dave Grohl, disse que "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, tem o mesmo arranjo de "Never Gonna Give You Up", hit de Rick Astley que se consagrou novamente nos tempos de internet devido ao meme "Rickroll". A constatação de Grohl foi feita em entrevista ao The Mercury.

Durante o bate-papo, Dave Grohl disse que percebeu a semelhança quando o Foo Fighters se aquecia para um show no Summer Sonic Festival, em Tóquio, no último dia 20 de agosto. "Estávamos tocando ela quando percebemos que tinha o mesmo arranjo de 'Smells Like Teen Spirit'. Não sabíamos se tocaríamos no show ou não", afirmou Grohl.

O líder do Foo Fighters disse que topou tocar "Never Gonna Give You Up" depois de perceber a presença inusitada de Rick Astley na plateia do festival. "Durante o show, eu o vi do lado do palco, fui até ele durante um solo de teclado e disse: 'oi, eu sou Dave'. E ele disse: 'oi, eu sou Rick'. Voltei e disse aos caras: 'temos que fazer isso'", afirmou. Astley, então, subiu ao palco e tocou um mashup de "Never Gonna Give You Up" com "Smells Like Teen Spirit" com a banda.

Grohl comentou que, agora, não vai se esquecer nunca mais de "Never Gonna Give You Up". "Ficamos nos 'Rickrolleando' o dia todo", brincou.

Veja:
5 projetos que se tornariam reais se Kurt Cobain não tivesse morrido

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.