terça-feira, 8 de agosto de 2017

Youtuber da Holanda ouve MPB pela 1ª vez e reage com empolgação
terça-feira, agosto 08, 2017


A youtuber holandesa Nienke Helthuis, conhecida como Nice Nienke, divulgou, em seu canal na internet, um vídeo em que ouve pela primeira vez a famigerada MPB. Ao longo da filmagem, a jovem também demonstra suas reações enquanto escuta as músicas e assiste a seus respectivos videoclipes.

Nienke Helthuis se animou com a música "Burguesinha", de Seu Jorge, e estranhou a calmaria de "Velha infância", dos Tribalistas, mas destacou que as vozes são boas. Quando outra canção de Seu Jorge rolou - "Carolina" -, a holandesa também teceu elogios à voz do carioca.

"Agora eu quero ir", de Anavitória, deixou Nienke emocionada, mesmo sem entender a letra da composição. Já em "Amei te ver", de Tiago Iorc, a batida do violão foi o diferencial para a youtuber. Por fim, a voz de Tiê em "A noite" fez com que a holandesa ficasse arrepiada.

O vídeo de reações à MPB conquistou mais de 400 mil visualizações em cerca de 12 horas. Assista:

Categoria:
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.