segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Box de Gene Simmons deve ter demos gravadas com irmãos Van Halen
segunda-feira, setembro 11, 2017


O baixista e vocalista do Kiss, Gene Simmons, havia anunciado, na última semana, o lançamento de seu aguardado box set, com bastante material inédito. O produto, que terá registros de toda a sua carreira individual, bem como a de sua banda, chegará a público no fim de 2017.

E um conjunto de demos muito especial deve fazer parte desse box set, ainda sem título revelado. Conforme apontado pelo site Van Halen News Desk, o lançamento deve contar com a sessão de gravações que Gene Simmons fez com Eddie e Alex Van Halen, em 1977.

Em 2016, Gene Simmons já havia dito, em entrevista à Rolling Stone, que trabalhava em um box set com raridades de sua carreira. Durante o bate-papo, ele revelou que o lançamento contaria com as demos com os irmãos Van Halen, tocando músicas do Kiss como uma espécie de favor a Simmons.

Na ocasião, o trio gravou versões iniciais de duas músicas que entraram no álbum "Love Gun", que são "Got Love For Sale" e "Christine Sixteen" - nesta, o guitarrista Ace Frehley reproduziu, nota por nota, a sugestão de Eddie Van Halen. Além disso, os irmãos Van Halen registraram uma demo de "Tunnel Of Love", que acabou no disco solo de Gene Simmons, lançado em 1978.

Gene foi o "descobridor" do Van Halen, em meados de 1976, e os gerenciou no início da carreira da banda, além de ter produzido a primeira demo do grupo. Depois disso, Simmons caiu na estrada com o Kiss e o quarteto, completo por David Lee Roth e Michael Anthony, assinou contrato com a Warner em vez de permanecer com o linguarudo, que começava a se arriscar nos bastidores da indústria fonográfica.

- Veja também: Kiss e Van Halen - desde os primórdios, uma relação estreita
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.