terça-feira, 5 de setembro de 2017

Ex-Iron Maiden, Paul Di'Anno abre o jogo sobre problemas de saúde
terça-feira, setembro 05, 2017


O vocalista Paul Di'Anno, ex-Iron Maiden, abriu o jogo com relação aos problemas de saúde que enfrentou recentemente. Chegou-se a suspeitar que o cantor estava com um câncer no pulmão, mas, na verdade, tratava-se de um abscesso infeccionado.

Durante entrevista ao The Metal Voice, do Canadá, Di'Anno contou que teve problemas nos joelhos nos últimos anos. "O fluido do joelho direito começou a se infectar e ir até meu peito, e eu fiz alguns shows em cadeira de rodas. Voltei à Argentina, fiz alguns shows e passei mal. Voltei à Inglaterra e fui até meu cirurgião, para o joelho", disse.

Ao chegar em casa, depois de ir ao hospital, Paul Di'Anno sofreu um colapso. "Estava morrendo graças a um abscesso, basicamente. Tive sorte de estar com meu telefone e liguei para a ambulância. Eles me levaram para o hospital e por lá fiquei por oito meses. Um enorme abscesso no meu peito em minha clavícula comendo meus ossos", afirmou.

Di'Anno conta que o abscesso era do tamanho de uma bola de rugby e que precisou de 40 pílulas por dia, durante oito meses, para reduzi-lo. "Dizem que foi o fluido do joelho, mas pode ser algo a mais que eu possa ter contraído viajando pela América do Sul, Índia, como aconteceu com Steve Grimmett (Grim Reaper)", disse.

Agora, um joelho artificial está sendo desenvolvido para Paul, pela bagatela de 86 mil libras esterlinas (cerca de R$ 349 mil). O cantor também teve problemas nos dentes, pois os remédios que tomou fizeram suas gengivas encolherem.

Di'Anno recebeu alta no Natal do ano passado e ficou em uma casa de repouso. "Era um pesadelo, a casa foi feita para pessoas que iriam morrer, um monte de gente de 80 e 90 anos. Eu era o mais novo e muitos deles tinham demência", concluiu, sem dizer se ainda está morando no local.

Veja também:
Formações originais: e se grandes bandas as mantivessem?
- Opinião: Vá para casa, Paul Di’Anno
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.