domingo, 24 de setembro de 2017

'A Tout Le Monde', do Megadeth, foi inspirada nos Beatles
domingo, setembro 24, 2017


O líder do Megadeth, Dave Mustaine, comentou sobre a inspiração para a criação do clássico "A Tout Le Monde". Em entrevista ao site NHL Canadiens, o músico revelou que o refrão da música, em especial, tem inspiração no sucesso "Michelle", dos Beatles.

"Há uma história interessante sobre como o refrão veio. Gostava de uma música dos Beatles, 'Michelle', a achava bonita. Sempre pensei em falar francês, em função do meu sobrenome, de origem francesa. Comecei a sair com uma garota que falava francês, então eu comecei a aprender um pouco. Eventualmente, a ideia veio", afirmou.

A base para a letra do refrão de "A Tout Le Monde" tem origem de um sonho. "Tive um sonho com minha mãe logo após ela ter falecido. Tive uma aparição e a única coisa que ela deveria ter feito era voltar e me visitar, mas ela só podia dizer uma coisa: 'eu te amo'. Isso foi interessante para mim e a música é sobre isso, dizer aos amigos que eu os amo", disse.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.