segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Veja repertório que Bon Jovi e Aerosmith devem trazer ao Brasil
segunda-feira, setembro 18, 2017


Com shows marcados para o Brasil, Bon Jovi e Aerosmith vão trazer suas turnês mais recentes às terras tupiniquins. E a curiosidade paira sobre os fãs: quais músicas eles vão tocar por aqui?

Bon Jovi

Na última quinta-feira (14), o Bon Jovi deu início à parte sul-americana da "This House Is Not For Sale Tour". A apresentação inicial ocorreu no Estadio Monumental de Santiago, no Chile.

O repertório tocado pelo Bon Jovi no Chile segue o padrão de datas anteriores da "This House Is Not For Sale Tour". A mesma base deve ser trazida para os shows no Brasil, que acontecem nos dias 19, 22 e 23 de setembro, em Porto Alegre, Rio de Janeiro (Rock In Rio) e São Paulo (SP Trip), respectivamente.

Veja, abaixo, o repertório tocado pelo Bon Jovi no Chile:

1. This House Is Not for Sale
2. Raise Your Hands
3. Knockout
4. You Give Love a Bad Name
5. Born to Be My Baby
6. Lost Highway
7. We Weren't Born to Follow
8. I'll Sleep When I'm Dead
9. Runaway
10. We Don't Run
11. Someday I'll Be Saturday Night (Acoustic)
12. Bed of Roses
13. It's My Life
14. Who Says You Can't Go Home
15. God Bless This Mess
16. Wanted Dead or Alive
17. Lay Your Hands on Me
18. Have a Nice Day
19. Captain Crash & the Beauty Queen From Mars
20. Bad Medicine

Bis:
21. In These Arms
22. I'll Be There for You
23. Livin' on a Prayer

2° bis:
24. These Days
25. Keep the Faith

Vale destacar que podem ser feitas pequenas alterações para o show no Rock In Rio, devido ao tempo de performance.

Aerosmith

Já o Aerosmith deu início, na última sexta-feira (15), à parte sul-americana da turnê "Aero-Vederci Baby!", que pode ser a última da banda em escala mundial. A performance inicial no continente aconteceu no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. Em seguida, o grupo fará quatro datas no Brasil.

O setlist apresentado foi um pouco mais curto, com 16 músicas. Em performances anteriores, pela Europa, o Aerosmith havia tocado entre 18 a 20 músicas. No Equador, a banda de Steven Tyler e Joe Perry dividiu o palco com o Incubus, o que pode ter encurtado um pouco o repertório.

A base do repertório tocado no Equador deve ser mantido durante a passagem pelo Brasil. O Aerosmith é notável por fazer algumas alterações para cada show, portanto, algumas surpresas também podem rolar em cada uma das quatro datas em terras tupiniquins.

O Aerosmith abre sua passagem pelo Brasil em Belo Horizonte, no dia 18. Depois, segue para o Rock In Rio, onde fecha a noite de 21 de setembro. Por fim, toca no SP Trip, em São Paulo, no dia 24, e em Curitiba, no dia 27.

Veja, a seguir, o repertório tocado pelo Aerosmith no Equador.

1. Let the Music Do the Talking
2. Love in an Elevator
3. Cryin'
4. Livin' on the Edge
5. Rag Doll
6. Falling in Love (Is Hard on the Knees)
7. Stop Messin' Around (Fleetwood Mac cover)
8. Oh Well (Fleetwood Mac cover)
9. Crazy
10. I Don't Want to Miss a Thing
11. Eat the Rich
12. Come Together (The Beatles cover)
13. Sweet Emotion
14. Dude (Looks Like a Lady)

Encore:
15. Dream On
16. Walk This Way
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.