terça-feira, 24 de outubro de 2017

Ace Frehley teria socado Tommy Thayer antes de sair do Kiss
terça-feira, outubro 24, 2017


O jornal australiano The Herald conduziu, recentemente, uma entrevista com o guitarrista Ace Frehley. Parte do texto aborda a última turnê de Frehley com o Kiss - a parte australiana da "Farewell Tour", em 2001 - e, em determinado trecho, o autor cita uma agressão de Frehley contra o então tour manager do grupo, Tommy Thayer, que viria a se tornar o guitarrista da banda após a demissão de Ace.

O trecho do texto aponta que Ace Frehley socou Tommy Thayer na cabeça. Essa situação, segundo o The Herald, teria piorado ainda mais o clima entre os integrantes do Kiss. Em vez das atividades da banda serem realmente encerradas após o fim da "Farewell Tour", Frehley acabou sendo demitido da banda - o baterista original, Peter Criss, acabou dispensado dois anos depois, após ser substituído por Eric Singer em algumas ocasiões que incluem, justamente, a turnê australiana de 2001.

"Frehley se apresentou pela última vez com o Kiss em sua turnê de 'adeus' pela Austrália, em 2001. Sua saída da banda culminou com ele socando o tour manager na cabeça após um desentendimento nos bastidores. Ele tentou pedir desculpas, mas era tarde demais. Meses depois, o tour manager que ele socou, Tommy Thayer - um guitarrista que tocou em uma banda tributo ao Kiss - tomou o posto de Frehley (e a persona de Spaceman)", diz o trecho do texto.

A história em questão é contada pelo repórter, ou seja, não é citada como uma fala direta de Ace Frehley durante a entrevista. Contudo, a informação pode ter sido revelada pelo próprio Frehley, que, de fato, conversou com o veículo para que a matéria fosse redigida.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.