sábado, 28 de outubro de 2017

Bruce Dickinson revela como Iron Maiden se manteve junto pelos anos
sábado, outubro 28, 2017


O vocalista Bruce Dickinson, do Iron Maiden, conversou com fãs em um evento, exibido online via Facebook, no último dia 17 de outubro. A sessão de bate-papo teve o intuito de promover sua autobiografia, "What does this button do?", a ser lançada no fim do mês.

Em determinado momento da conversa, Bruce Dickinson perguntou como o Iron Maiden se manteve junto por tanto tempo. A resposta para a questão, segundo Dickinson, é um pouco mais complexa do que parece.

"Todos conhecem a história dos três ursos? 'Muito quente, muito frio, no ponto certo'. E as bandas são assim, as personalidades são assim. Somos pequenos organismos frágeis. Mesmo que tenhamos uma grande estrutura e façamos barulho, as relações internas são frágeis", disse, inicialmente.

Contudo, existe algo de diferente no Iron Maiden, segundo Bruce Dickinson. "Somos sortudos de termos a mesma origem, que é o Iron Maiden. Nossa lealdade ao Maiden vem em primeiro lugar, o que torna as relações mais fáceis, pois você dá espaço para seus companheiros, já que todos sabemos que todos temos o mesmo objetivo - entregar um ótimo show, ou álbum, ou seja lá o que for. Esse é o segredo", afirmou.

Dickinson também foi questionado sobre como mantém a sua qualidade de voz. "Não há segredo, apenas questão de bom senso. Se você fica doente, deve ter coragem de dizer: 'não, desculpa, vou ter que cancelar'. Você pode danificar sua voz para sempre. Então, é preciso tomar cuidado com pequenos problemas, como laringites e coisas assim", disse.

Em complemento, o cantor destacou a questão da saúde própria. "Ficar por aí usando drogas não é bom para a voz, nem para as pessoas em si. O que é bom para as pessoas no geral, também é bom para a voz. Você deve dormir bem, bastante. E conversar é algo ruim. Eu me fecho e durmo bastante em turnê, portanto, sou uma péssima companhia. Mas não estou excursionando agora, então posso falar o quanto quiser", concluiu, aos risos.

Veja o vídeo na íntegra (em inglês e sem legendas):

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.