segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Dave Mustaine revela estar com doença de Lyme; agenda é mantida
segunda-feira, outubro 23, 2017


O músico Dave Mustaine revelou, por meio de seu perfil no Twitter, que sofre da doença de Lyme. O mal que acometeu o líder do Megadeth é causado por uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos.

"Tive de voltar para casa depois da turnê. Levei uma picada na fazenda que me deixou realmente doente pelos últimos meses e estou realmente cansado", contou.

Em outra publicação, feita horas depois, Mustaine tranquilizou os fãs com relação à sua saúde e aos compromissos do Megadeth. Ele confirmou que os próximos shows da banda, marcados para acontecer no Brasil, seguem marcados.

"Meus amigos do Brasil, é verdade que me foi dito que estou com doença de Lyme, não sei se o diagnóstico é certeiro, mas não importa. Estamos indo para o Brasil para tocar, não vai haver cancelamento. Seria preciso muito mais que isso para me parar. Vejo vocês em alguns dias", diz.



Avril Lavigne também foi acometida pela doença de Lyme

A doença de Lyme foi responsável por tirar Avril Lavigne de cena nos últimos anos. A cantora não faz apresentações ao vivo desde julho de 2015, quando cantou uma música na abertura das Olimpíadas Especiais. Ela raramente aparece em público e está afastada de turnês desde agosto de 2014.

Em entrevista à revista 'People', concedida no ano de 2015, Avril Lavigne disse acreditar que a picada tenha acontecido na primeira metade de 2014, mas os sintomas só se manifestaram entre setembro e outubro do mesmo ano.

"Pensei que estava morrendo [...] Eu não tinha ideia de que uma mordida de carrapato poderia fazer isso. Houve vezes em que eu não conseguia tomar banho por uma semana porque mal conseguia parar em pé. Parecia que toda a minha vida estava sendo sugada para fora de mim", afirmou.

Também em 2015, a cantora disse ao programa de TV "Good Morning America" que o seu diagnóstico foi complicado, pois os médicos confundiram os sintomas com outras infecções e demoraram até chegar à doença. Em depoimentos mais recentes, Avril afirma estar próxima de estar 100% recuperada, embora ainda não tenha retomado totalmente suas atividades profissionais. A situação da artista mostra que a recuperação da doença de Lyme, em determinados casos, pode ser demorada.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.