sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Qual o disco mais subestimado do Deep Purple, segundo Ian Gillan
sexta-feira, outubro 06, 2017


O vocalista Ian Gillan foi questionado, em entrevista a Eddie Trunk (transcrição por Ultimate Guitar), sobre qual o disco mais subestimado do Deep Purple. O cantor não titubeou ao fazer sua escolha.

"'Fireball'. Sem dúvidas é subestimado, pois todos piraram: 'oh, é diferente de 'In Rock'. Bem, sim. Estávamos tentando outras dimensões do Purple, algo mais funky, blues, soul", afirmou.

Gillan destacou que o Deep Purple não é "unidimensional". "Extraímos muitas influências em nossos anos de formação inicial", disse o cantor.

Devido à proposta um pouco mais experimental, Ian Gillan disse que "Fireball" não foi muito bem recebido. "Isso teve muita crítica. Porque não era idêntico ao 'In Rock'. Acho que é o álbum mais subestimado entre todos", afirmou.

Ian Paice e Roger Glover, que estavam na entrevista, discordaram. Eles concordam que não há um disco subestimado, pois não se deve ter o número das vendas como base. "Acho que cada álbum que fizemos teve o reconhecimento que merecia", disse Paice.

- Leia: Coverdale, Hughes e Lord tentaram reunião do Deep Purple com Blackmore
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.