quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Duff McKagan voltou a ter aulas de baixo e a tocar com os dedos
quarta-feira, outubro 25, 2017


O baixista do Guns N' Roses, Duff McKagan, afirmou ter redescoberto sua paixão pelo baixo na última década. O músico disse, em entrevista ao podcast Talk Is Jericho (transcrita pelo Ultimate Guitar), que voltou a estudar o instrumento e que tem deixado a palheta de lado para tocar mais com os dedos da mão direita.

"Tenho tocado com meus dedo um pouco mais agora. Oito a dez anos atrás, comecei a pegar aulas e me senti inspirado novamente pelo baixo. Fui aprender teoria e coisas do tipo - aprendi no passado e meio que joguei fora. Comecei a tocar com os dedos, expandindo meu conhecimento. Antes de fazermos algum show, toco por umas duas horas, algo que eu não fazia antes", disse.

O músico conta que, tanto nos primórdios quanto nos tempos de "glória" do Guns N' Roses, a banda tocava e ensaiava tanto que não havia tempo para praticar em casa. "Em casa era justamente o local onde ensaiávamos (risos)", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.