segunda-feira, 16 de outubro de 2017

DJ mistura rap de Eminem contra Trump com música do Rage Against The Machine
segunda-feira, outubro 16, 2017


O DJ Cummerbund divulgou, em seu canal no YouTube, um mashup de um rap freestyle de Eminem, divulgado em vídeo na cerimônia do BET Hip Hop Awards, com o instrumental de "Bulls On Parade", clássico do Rage Against The Machine. A letra do rapper faz críticas ao presidente americano Donald Trump.

Veja:



Em seu rap, exibido durante o evento realizado em Miami no último dia 6 de outubro, Eminem descreve Donald Trump como incompetente e o classifica como preconceituoso. "Racismo é a única coisa na qual ele é fantástico", diz, em um trecho.

Em outro momento do rap, Eminem cita o potencial de guerra destacado por Trump contra a Coreia do Norte. "Agora nós temos um camicase no cargo, que provavelmente vai provocar um holocausto nuclear", afirma.

O mashup do rap freestyle com o instrumental de uma música do Rage Against The Machine veio a calhar. Integrantes da banda já se posicionaram contra Donald Trump e políticos de viés semelhante ao do atual presidente americano.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.