quarta-feira, 11 de outubro de 2017

'Phantom Of The Opera', do Iron Maiden, soava como Queen no começo
quarta-feira, outubro 11, 2017


O guitarrista Dennis Stratton, ex-integrante do Iron Maiden, comentou sobre a versão inicial de 'Phantom Of The Opera' em entrevista à Rock Candy Magazine. Durante o bate-papo, o músico revelou que a canção tinha muitas camadas de gravação e soava como uma composição do Queen.

"Peguei 'Phantom Of The Opera', que sempre foi uma ótima música no seu núcleo, e coloquei várias harmonias de guitarra e vocais em falsete. O engenheiro de som ajudou a criar as camadas, adicionando trilha por trilha, e quando tocamos o resultado final, soava como Queen. Achei fantástico", contou Stratton.

O guitarrista gostou do resultado, mas o empresário Rod Smallwood não curtiu muito o que ouviu. "Quando ouvíamos a gravação, Rod Smallwood chegou atrás de mim na sala de controle. Não sabia que ele estava lá e, no fim, ele disse: 'você pode se livrar de tudo isso, soa como a p*rra do Queen'. Então, não a fizemos assim", afirmou.

Ainda que seja bem elaborada, a versão final de 'Phantom Of The Opera' teve a sua gravação um pouco mais simplificada. A canção faz parte do primeiro álbum do Iron Maiden, autointitulado, de 1980.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.