quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Lzzy Hale faz discurso emocionante em tributo a Chester Bennington
quinta-feira, outubro 26, 2017


A frontwoman do Halestorm, Lzzy Hale, fez um discurso emocionante em homenagem a Chester Bennington, vocalista do Linkin Park que cometeu suicídio em julho deste ano após lutar contra a depressão por décadas. O tributo foi feito pela cantora e guitarrista durante a cerimônia de premiação do Loudwire Music Awards 2017, realizada na última terça-feira (24), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Hale deu início ao seu discurso quando recebia o prêmio de 'Melhor vocalista'. "Isso é para Chester Bennington, p*rra. Uma voz de uma geração. Gostaria de levar esse momento à frente de vocês para lembrar que vocês não estão sozinhos. A vida é poderosa. Todos nós, temos demônios e vícios contra os quais lutamos diariamente. Como seres humanos, temos responsabilidade com todos, um para o outro, para nos levantarmos, uns aos outros. Estamos juntos nesta luta", disse.

Lzzy pediu para que as pessoas deixem de ser "haters" nas redes sociais. "Parem com o bullying na internet. E pare de odiar as pessoas por motivos estúpidos. Estamos em 2017, vamos acabar com isso agora. E em vez de lançar comentários de ódio e ignorantes, deixem comentários de encorajamento, esperança, empoderamento... de rock and roll. O poder das palavras um comentário amável pode mudar o curso da vida de alguém, mudar o que querem fazer e o que eles vivem. Antes de dizer algo estúpido no Facebook, saiba que o que você diz tem o poder de curar ou machucar alguém. Escolha com sabedoria", afirmou.

Por fim, Hale falou sobre a falta que Chester Bennington faz. "Chester, nós amamos você, sentimos sua falta, e sinto muito que você sentiu que tinha que ir embora desse jeito. Mas todos os homens e mulheres que você curou com sua música... você nos lembrou que não estamos sozinhos, sua música e mensagem viverão. Obrigado pelo seu tempo, Chester nós o amamos", disse.

Assista, a seguir, ao vídeo do discurso (em inglês e sem legendas):

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.