quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Morre Fats Domino, um dos precursores do rock and roll
quarta-feira, outubro 25, 2017


O cantor e músico Fats Domino, um dos precursores do rock and roll, faleceu na última terça-feira (24). Ele tinha 89 anos.

Segundo o veículo WWLTV, de Nova Orleans, Estados Unidos, Fats Domino faleceu cercado de seus familiares. A causa da morte não foi divulgada, mas sabe-se que, nos últimos anos, o músico vinha passando por problemas de saúde - tanto que ele não se apresentava mais ao vivo desde a década passada.

Conhecido por seu trabalho no início do gênero rock and roll, Fats Domino deu um pouco de eletricidade ao R&B com seu estilo de cantar e tocar piano. Nomes como Elvis Presley e Beatles dizem ter sido influenciados por Domino.

- Leia também: Como foi a lendária 1ª cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.