quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Rock Hall Of Fame: Judas Priest, RATM e Bon Jovi estão entre nominados
quinta-feira, outubro 05, 2017


A organização do Rock And Roll Hall Of Fame divulgou a lista de bandas e artistas nominados para indução em 2018. Entre os nomes de destaque, estão as bandas Judas Priest, Rage Against The Machine, Bon Jovi, Dire Straits, Radiohead, entre outros.

A votação começa nesta quinta-feira, 5 de outubro, e segue até 5 de dezembro, por meio do site www.rockhall.com. Os cinco nomes de maior preferência popular serão anunciados em dezembro e introduzidos em 14 de abril do ano que vem, em uma cerimônia realizada em Cleveland, Ohio.

Para ser elegível, o artista ou banda precisa ter lançado seu primeiro single ou disco há, pelo menos, 25 anos do ano de sua nominação. Ou seja: os trabalhos de estreia dos indicados de 2018 precisam ter saído em 1992 ou antes.

Veja, a seguir, a lista completa de nominados (os estreantes estão marcados com um asterisco):

- Bon Jovi
- Kate Bush*
- The Cars
- Depeche Mode
- Dire Straits*
- Eyrythmics*
- J. Geils Band
- Judas Priest*
- LL Cool J
- MC5
- The Meters
- Moody Blues*
- Radiohead*
- Rage Against The Machine*
- Rufus Featuring CHaka Khan
- Nina Simone*
- Sister Rosetta Tharpe*
- Link Wray
- The Zombies
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.