quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Scorpions lançará coletânea de baladas com duas inéditas
quinta-feira, outubro 19, 2017


O Scorpions anunciou que vai lançar, no dia 24 de novembro, uma coletânea de power balladas. Intitulado "Born To Touch Your Feelings - Best Of Rock Ballads", o registro vai contar com 17 baladas famosas da banda alemã, além de duas faixas inéditas, gravadas neste ano.

Em entrevista à rádio SiriusXM, o vocalista Klaus Meine disse que a ideia da coletânea foi da gravadora. "A Sony Music disse: 'vamos lá, caras, vocês têm muitas músicas poderosas, queríamos juntar todas elas em uma espécie de compilação que vocês nunca fizeram", afirmou. O selo também pediu as duas faixas inéditas, que, segundo Meine, "soam muito boas".

- Veja também: Guitarrista do Scorpions diz que ideia de aposentadoria não veio da banda

Ainda de acordo com Klaus Meine, o Scorpions é mais conhecido nos Estados Unidos por suas músicas mais pesadas, como "Rock You Like A Hurricane", mas que a situação muda em outras partes do mundo. "Em outras partes do mundo, o Scorpions é muito famoso por suas baladas, como 'Still Loving You' na França. Na Ásia, eles amam as baladas, e na Rússia, 'Wind Of Change' e todas essas outras canções são muito poderosas - assim como 'Rock You Like A Hurricane' nos EUA", afirmou.

Assista, a seguir, a um teaser que anuncia a coletânea.

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.