quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Soundgarden ainda processa luto pela morte de Cornell, diz baterista
quarta-feira, outubro 04, 2017


O baterista Matt Cameron disse, em entrevista à Billboard, que o Soundgarden ainda está processando o luto da morte de Chris Cornell. O frontman da banda cometeu suicídio em 18 de maio, após ter feito um show com o grupo em Detroit, nos Estados Unidos.

Durante a conversa, Matt Cameron disse que seu próximo álbum solo, "Cavedweller", é inspirado no "amor" e nas "perdas" que ele tem sofrido recentemente. Apesar disso, o disco foi gravado antes da morte de Chris Cornell.

Em seguida, o baterista falou sobre a perda do frontman. "Não acho que estejamos prnotos para dizer algo diferente de... Kim (Thayil), Ben (Shepherd) e eu percebemos o quanto nossos fãs estão tristes. E, certamente, estamos tristes juntamente deles", afirmou.

Por fim, Cameron disse que os integrantes do Soundgarden são "pessoas extremamente privadas", o que justifica o silêncio depois do ocorrido. "Ainda estamos processando nosso luto de nossa forma, em nosso tempo. Mas, definitivamente, agradecemos aos nossos fãs e os amamos muito", pontuou.

- Veja também: Relatório policial descreve últimas horas e morte de Chris Cornell
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.