terça-feira, 10 de outubro de 2017

Zakk Wylde evoluiu muito na guitarra, segundo Ozzy
terça-feira, outubro 10, 2017


A habilidade técnica de Zakk Wylde na guitarra evoluiu muito desde a sua reunião com Ozzy Osbourne. A informação foi revelada pelo próprio Madman, em entrevista ao podcast Full Metal Jackie.

Na ocasião, Ozzy Osbourne foi questionado sobre sua química com Zakk Wylde. "Quando Jake E. Lee saiu, entrei numa missão para encontrar um novo guitarrista. Recebi 10 mil currículos e fitas. Acredite, o único que peguei foi o de Zakk Wylde. Tinha uma foto e pensei: 'oh, não, outro clone de Randy Rhoads'. E quando o conheci, nos demos bem e ele não é só um membro da banda, é da família", afirmou.

- Veja também: Ozzy Osbourne seria tão grande sem seus guitarristas?

Ozzy reconheceu que Zakk, em algum momento, faria trabalhos solo. "Mas mantivemos a amizade próxima, conversamos, saíamos de vez em quando. Fiz alguns shows com ele e sua habilidade de tocar evoluiu de forma incrível. Meu queixo caiu com o quanto ele é bom. Ele melhorou muito desde que voltou", disse.

O Madman se lembrou do show feito durante o eclipse solar nos Estados Unidos, no festival Moonstock. "Ele estava tocando naquele dia e eu pensei: 'é ele?'. A velocidade dele é incrível, ele é tão rápido com seus dedos nas casas da guitarra", afirmou.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.