quarta-feira, 18 de outubro de 2017

ZZ Top cancela agenda de 2017 após doença de Dusty Hill
quarta-feira, outubro 18, 2017


O ZZ Top cancelou os seus compromissos remanescentes de 2017, relativos à "Tonnage Tour". O motivo é um problema de saúde enfrentado pelo baixista Dusty Hill.

"As próximas datas agendadas da atual turnê do ZZ Top estão temporariamente suspensas e passarão por remarcação imediata. O baixista do ZZ, sr. Dusty Hill, está com uma doença estomacal e e segue uma ordem de descanso para as próximas semanas", diz nota oficial emitida pela banda.

O próximo show do ZZ Top seria nesta quarta-feira (18), no evento South Carolina State Fair, nos Estados Unidos. Curiosamente, a performance que a banda faria no festival em 2014 também foi cancelada graças a Dusty Hill, que, na ocasião, sofreu uma queda dentro do ônibus de turnê e machucou o quadril.

No fim das contas, caso fosse confirmado na mini-tour "Solid Rock", a ser realizada com três datas pelo Brasil em dezembro ao lado de Deep Purple e Lynyrd Skynyrd, o ZZ Top acabaria cancelando de qualquer forma. O trio era especulado para as apresentações em Curitiba, Rio e São Paulo, mas o Tesla entrou no lugar.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.