domingo, 19 de novembro de 2017

"Is This Love", do Whitesnake, foi feita inicialmente para Tina Turner
domingo, novembro 19, 2017


O vocalista David Coverdale comentou sobre um dos grandes clássicos do Whitesnake, a power ballad "Is This Love", em um vídeo que promove o relançamento de 30 anos do álbum "1987". As falas foram transcritas pelo site Ultimate Guitar.

Inicialmente, Coverdale lembra que "Is This Love?" seria gravada por Tina Turner. "Estava mexendo com essa ideia para a incrível Tina Turner - ainda adoraria ouvi-la cantando essa música. Estava tocando no piano e John (Sykes, guitarra) ficou acordado durante a noite toda. Toquei a música e ele perguntou o que era. Eu disse: 'não é para a gente, é para Tina Turner'", afirmou.

- Veja também: “1987”, o disco do Whitesnake que tinha tudo para dar errado

O cantor, então, descreve um "movimento natural" que transformou "Is This Love?" em uma música do Whitesnake. "Ele (John Sykes) sentou-se, pegou sua guitarra Les Paul, ligou sua pequena caixa de som Rockman e começou a tocar os arranjos mais incríveis de forma espontânea. Era assim que a música deveria ser, ela se desdobrou de uma bela maneira", disse.

Coverdale disse que nunca pensou no Whitesnake gravando uma "balada por completo". "Quando (o empresário David) Geffen ouviu, disse para ficarmos com a música. Fiquei nervoso até o momento em que se transformou em um grande sucesso", afirmou, aos risos.

O vocalista destacou que "Is This Love" segue fazendo sucesso nos shows do Whitesnake. "Às vezes, tocamos nesses festivais obscuros, de heavy metal, e eu penso: 'devemos tocar Is This Love?'. Mas não, eles estão todos ali, os grandalhões com jaquetas de couro, camisetas do Iron Maiden, cantando: 'is this loooove...'. É adorável. É uma música de vibração muito positiva", disse.

Veja a entrevista:



Ouça "Is This Love":

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.