quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Linkin Park é expulso do AMAs logo após vencer prêmio
quarta-feira, novembro 22, 2017


O Linkin Park passou por uma aventura curiosa durante o American Music Awards (AMAs), cuja cerimônia foi realizada no último domingo (19). A banda recebeu o prêmio de Melhor Artista de Rock Alternativo, com direito a um discurso emocionante em memória de Chester Bennington (falecido em julho deste ano), mas o grupo foi retirado do evento pouco tempo após saírem do palco.

Ao receber o prêmio, Mike Shinoda disse ao público: "Queremos dedicar este prêmio a ele (Chester Bennington), a sua memória, seu talento, seu senso de humor e sua felicidade. Lembrem-se, todos vocês, se você é fã ou artista, queremos que vocês parem um momento para apreciar o que vocês têm, e deixar Chester orgulhoso. Obrigado a todos".

Alguns momentos depois de saírem do palco, os músicos do Linkin Park foram retirados do local da cerimônia - Microsoft Theater, em Los Angeles (EUA) - pelos seguranças. Houve um problema com as credenciais emitidas e, aparentemente, os guarda-costas não sabiam quem eram os integrantes da banda (apesar de já estarem com o prêmio em mãos).

Toda a aventura foi registrada por Mike Shinoda em seu perfil no Instagram. Assista (a partir de 1min47seg):

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.