quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Médico de Tony Iommi disse que câncer provavelmente voltará
quarta-feira, novembro 01, 2017


O guitarrista Tony Iommi, consagrado por seu trabalho com o Black Sabbath, afirmou que seu câncer provavelmente voltará. O músico falou sobre o assunto em entrevista ao site Loudwire.

Iommi foi diagnosticado com linfoma em meados de 2012, pouco após o Black Sabbath ter anunciado um disco e turnê de reunião. O guitarrista passou por tratamento e, em 2016, havia revelado que o tumor estava em remissão.

"Para mim, ele (o câncer) nunca vai embora, sempre estará aqui. Segundo meu oncologista, é provável que o câncer volte. Mas vivo dia após dia, e cada dia é uma vitória. Vamos ver. Espero que não volte, mas nunca se sabe", afirmou.

Ao Loudwire, Iommi também falou sobre as complicações em manter-se na estrada após o câncer. "Desde que fui diagnosticado, tenho cuidado ao não ficar acordado até tão tarde e descansar, algo que eu não fazia, pois estávamos viajando após os shows. Ao chegar no hotel, já são 3 ou 4 da manhã. E eu acordo cedo, então não durmo muito. Mas não há nada a se reclamar. Adoro partir para a estrada, estar na banda, este é só o outro lado", disse.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.