segunda-feira, 13 de novembro de 2017

'Foo Fighters, Green Day e QOTSA fazem músicas chatas', diz Noel Gallagher
segunda-feira, novembro 13, 2017


Noel Gallagher, ex-integrante do Oasis e atualmente em carreira solo, fez críticas ao trabalho de bandas como Foo Fighters, Green Day e Queens Of The Stone Age. Os comentários foram feitos em um trecho de uma entrevista presente no canal Sound Bites no YouTube.

"Acho que é fácil demais que caras com guitarras peguem seus instrumentos e cantem sobre o que está no noticiário. Não sei qual o propósito. Acho que, atualmente, escrever músicas repletas de alegria e esperança é algo quase revolucionário", disse Noel.

Depois do comentário geral, Gallagher foi mais específico em sua crítica. "A música guiada por guitarra tornou-se sobre gritos, como Dave Grohl, o que ele está fazendo? Green Day... o cara do Queens Of The Stone Age, sobre o que estão gritando? Eles estão gritando sobre a p*rra das notícias. Quem quer cantar sobre notícias?", afirmou.

Noel, então, concluiu que as músicas feitas por essas bandas são chatas porque o noticiário também é dotado dessa mesma característica. "Donald Trump é f*dido de chato. A política é chata. Aquele cara gordinho da Coreia do Norte parece engraçado, mas ele é f*dido de chato. Por que você gostaria de fazer músicas sobre isso? Penso que compor sobre alegria e esperança é muito revolucionário", disse.

Confira, a seguir, o trecho da entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).

Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.