segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Ozzy Osbourne anuncia turnê de despedida com shows no Brasil
segunda-feira, novembro 06, 2017


O vocalista Ozzy Osbourne anunciou, nesta segunda-feira (6), que sua próxima turnê será de despedida. Chamada de 'Farewell World Tour', a excursão vai durar entre os anos de 2018 e 2020.

Apesar de ser uma turnê de despedida, Ozzy Osbourne não vai deixar de se apresentar após o fim das datas. Segundo o cantor, a ideia é que essa seja a última tour mundial, abrangendo mais de um continente - ou seja, performances esporádicas em uma localidade determinada podem acontecer no futuro.

"As pessoas ficam me perguntando quando eu vou me aposentar. Esta será minha última turnê mundial, mas isto não quer dizer que não farei shows aqui e ali", disse Ozzy Osbourne, em entrevista à 'Rolling Stone'.

Segundo o site da revista, a turnê de despedida de Ozzy Osbourne começa em maio de 2018, na América do Sul. Serão realizados shows no México, Chile e Argentina, além de quatro datas no Brasil. Depois disso, Ozzy vai para a Rússia e gira por toda a Europa. A tendência é que ele excursione pelos Estados Unidos após tudo isso.

Datas no Brasil

As quatro datas no Brasil foram reveladas pelo site oficial de Ozzy Osborune. Ele se apresenta em:

- 13/05/2018: São Paulo
- 16/05/2018: Curitiba
- 18/05/2018: Belo Horizonte
- 20/05/2018: Rio de Janeiro

Atualmente, Ozzy Osbourne é acompanhado por Zakk Wylde (guitarra), Blasko (baixo), Tommy Clufetos (bateria) e Adam Wakeman (teclados).

Histórico

Curiosamente, Ozzy Osbourne decidiu anunciar a turnê de despedida pouco tempo após o Black Sabbath ter encerrado suas atividades. Entre os três músicos originais na formação, Ozzy foi o único a dizer, em diversas entrevistas, que não se aposentaria por agora.

Não é a primeira vez que Ozzy Osbourne anuncia aposentadoria das turnês. No início dos anos 1990, ele lançou-se em uma tour que marcaria o fim de suas atividades na estrada, incentivado por um diagnóstico equivocado de uma doença crônica. Pouco tempo depois, o cantor voltou atrás.

- Leia: Quando Ozzy Osbourne se aposentou, mas logo desistiu
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.