terça-feira, 21 de novembro de 2017

Por que Kirk Hammett quis sair do Exodus e juntar-se ao Metallica
terça-feira, novembro 21, 2017


O guitarrista Kirk Hammett revelou, em entrevista à edição britânica da revista GQ (transcrição por Ultimate Guitar), por qual motivo ele deixou o Exodus para juntar-se ao Metallica, no início da década de 1980. O músico acreditou que o grupo de James Hetfield e Lars Ulrich poderia ficar muito melhor com suas contribuições.

"Formei o Exodus aos 15 ou 16 anos. Quando estava com 20, passamos por algumas mudanças na formação. Havia problemas entre os outros caras e eu, eles começaram a usar drogas diferentes das que eu usava (risos). Isso abriu uma divisão e, então, me convidaram para entrar no Metallica e eu topei. As coisas não estavam boas no Exodus, mas eles se firmaram depois que saí", afirmou.

- Veja também: 7 composições que mostram como James Hetfield é bom letrista

Hammett deu a entender que combinava mais com o Metallica. "Depois de ver o Metallica, reconheci que, provavelmente, tocaria melhor com eles. Na verdade, foi assim mesmo. Foi algo muito sóbrio a se pensar enquanto os via: 'esses caras são ótimos, eles podem ficar ainda melhores comigo'. Pensava assim", disse.

Kirk foi convidado a entrar para o Metallica duas semanas depois de ter tido esse pensamento. "Quando ouvi meus amigos dizendo 'venha para Nova York', era quase como se eu já estivesse esperando aquela ligação e o convite. Foi uma sensação estranha. Quando olho para trás, sinto que estava seguindo meu próprio destino e tendo algum tipo de consciência sobre isso", afirmou o músico, que substituiu Dave Mustaine na formação - e não saiu mais.
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.