segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Bruce Dickinson explica por que sua volta ao Iron Maiden deu certo
segunda-feira, novembro 06, 2017


O vocalista Bruce Dickinson falou, em entrevista ao site "Fortune", sobre a sua relação com o Iron Maiden. O cantor opinou por que seu retorno à banda em 1999 deu certo e comentou sobre a vida na estrada após décadas de carreira.

O entrevistador lembrou que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden há 18 anos - e que a segunda passagem pela banda durou muito mais que a primeira, de 12 anos, entre 1981 e 1993. Foi perguntado, então, por que deu certo dessa vez.

- Veja também: Bruce Dickinson revela como Iron Maiden se manteve junto pelos anos

"Todos perceberam que a coisa mais importante sobre o Iron Maiden é que o Iron Maiden é a coisa mais importante. Agora, não existem mais lutas pelo poder", respondeu Bruce Dickinson.

O cantor também foi questionado sobre as turnês mais recentes, com quatro datas por semana, mesmo com a idade avançada dos músicos. Dickinson tem 59 anos, o baterista Nicko McBrain está com 65, o baixista Steve Harris tem 61 e os três guitarristas, 60.

"Lidamos de forma mais inteligente do que antes", respondeu Bruce. "Amadurecemos nossas relações interpessoais, para que possamos conversar de forma mais livre sobre o que precisamos ou não. E tomamos maior controle do volume de trabalho, porque, francamente, nos anos 1980, trabalhávamos em uma agenda onde, devido ao estilo de música que tocamos, é virtualmente impossível fazer 100% bem toda noite."
Igor Miranda Jornalista natural de Uberlândia (MG). Apaixonado por rock há mais de uma década, começou a escrever sobre música desde 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Co-fundou e integrou o site Van do Halen até o ano de 2013 - apesar de ainda manter uma coluna, chamada "Cabeçote" e publicada sempre nas noites de segundas-feiras. Atualmente é redator-chefe da área editorial do site Cifras, afiliado ao R7. Trabalhou como repórter do jornal Correio de Uberlândia entre 2013 e 2016.